quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Blog interessante

Mais uma dica de blog legal. Dessa vez é um blog de fotografia. O nome do fotógrafo: Daniel Nobre. No site podemos ver o seu trabalho com fotografias de casamento e cada  foto é mais linda que a outra.
Acho que todos concordam que uma das qualidades que um bom fotógrafo deve ter é a sensibilidade e esta, ele tem de sobra. Adoro a maneira como ele fotografa e suas fotos carregam bem a alegria e emoção de cada momento.
Então lá vai o link:

Mais flores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia de chuva

Que emoção. Depois de 4 meses sem chuva, finalmente cai uns pingos d'água aqui em Brasília para aliviar a névoa seca. E não há cheiro mais gostoso do que o da terra sendo molhada pelos pingos.

Nas dunas de Jericoacoara

Visitar Jericoacoara é uma das maiores emoções, isso porque o lugar é mágico e te traz uma sensação de paz enorme, sem contar as inúmeras belezas que a região nos oferece. Uma delas é o seu pôr-do-sol. Ao final da tarde, muitos se dirigem à duna para observar o encontro do sol com o mar. E em conversas distraídas, enquanto crianças brincam de escorregar pela duna, o sol não demora a se pôr e logo ouvimos aplausos pelo espetáculo. A duna do pôr-do-sol fica no coração de qualquer um e meu coração retorna a Jericoacoara.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meu priminho lindo

Ele estava sentado no sofá e aproveitei para pegar a máquina e registrar umas imagens. Quando ele viu a máquina foi logo abrindo um sorriso e fazendo pose. Coisa mais linda de fotografar!

sábado, 25 de setembro de 2010

Relembrando os anos 80 e 90

Este post não está relacionado à fotografia, mas achei legal de colocar. Achei um blog bem legal sobre as melhores lembranças dos anos 80 e 90. Eu não sei se esses anos tiveram algo de mágico mesmo, mas eles realmente foram incríveis. Uma tremenda saudade da minha infância. Lá vai o link:
http://www.voceselembra.com/

Porque a vida precisa de delicadeza

O quintal da minha casa é um jardim. E eu adoro.



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A dança



Gosto muito dessa fotografia. Na época em que estava fazendo algumas aulas de fotografia o professor me disse que a foto era bonita, mas havia um detalhe ruim: a etiqueta do preço. Uma coisinha que faz toda diferença. Mas ainda sim, ela continua sendo uma das minhas favoritas.

O tocador

BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brincando de descolorir

Eu acho que vi um gatinho

La Pietá


(Na Catedral de Brasília)

O céu de nossa catedral


(Na Catedral de Brasília)

Mais um pouco do céu...


(Museu Nacional de Brasília)

Inaugurando o blog

Por gostar muito de fotografia resolvi criar um blog com fotos tiradas por mim. Não sou nenhuma profissional, mas estou em aprendizagem.
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Neste caso, acho que as imagens realmente falam por mim. E espero que elas mostrem minha evolução.
E como uma legítima moradora do Distrito Federal, minhas primeiras imagens são de Brasília, porque como disse o cantor: "céu de Brasília, traço do arquiteto"...


(Memorial Juscelino Kubitschek)