quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do nosso olhar

O nosso olhar reescreve tantas coisas e um pouco da gente fica em cada coisa, cada momento, cada pessoa ...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Do amor e outras frases

"O amor é pedra no abismo
A meio passo entre o mal e o bem".
Zeca Baleiro (Cigarro)

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. (...) Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. (...) Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. (...) Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso".
William Shakespeare (Um dia você aprende)

"Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar"
O Teatro Mágico (Ana e o Mar)

"É preciso exigir de cada um, o que cada um pode dar, replicou o rei. A autoridade repousa sobre a razão. Se ordenares a teu povo que ele se lance ao mar, farão todos revolução. Eu tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são razoáveis".
Saint-Exupéry (O pequeno príncipe)

"Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós".
Victor Hugo (Desejo)

"A defesa é natural
Cada qual para o que nasce
Cada qual com sua classe
Seus estilos de agradar"
Alceu Valença (Papagaio do Futuro)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hoje é dia de Ariana

Fiz os autorretratos usando o tripé da câmera e o timer. O mais difícil é fazer o foco, mas colocar um objeto no local onde você irá ficar e ir ajustando o foco dá uma grande ajuda.



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ao infinito e além...

Essa foi a minha primeira vez tentando fazer foto macro. Comprei um filtro close-up para testar.


domingo, 10 de outubro de 2010

Trocando a música do blog

A música chama-se Song to the siren, da banda This Mortal Coil. Fiquei conhecendo-a por meio do filme "Um olhar do paraíso". Um filme muito belo, apesar de triste também. Conta a história de Susie Salmon, assassinada aos 14 anos de uma forma trágica. O filme é levado pelo seu olhar e sentimentos de onde ela se encontra após a morte. Para entender, é preciso entrar um pouco no mundo do espiritismo. E apesar de não ser espírita, gostei bastante. Acho que às vezes são mesmo necessárias visões diferentes sobre as coisas nas quais acreditamos ou duvidamos. E vale a pena ver e se emocionar com a fotografia lindíssima, com o extremo amor de um pai e com a beleza onírica da atriz Saoirse  Ronan, que interpreta Susie.

sábado, 9 de outubro de 2010

No jardim lá de casa...

Aff, depois de várias tentativas vãs de colocar uma foto na vertical, a minha cabeça dura se rendeu e resolveu trocar de foto. Não sei se é só comigo, mas o blogspot só está colocando a foto na horizontal.
Para aliviar o trabalho, lá vai mais uma foto com as florzinhas aqui de casa.


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bonequinha

Essa ficou meio escura, pois tenho bastante dificuldade em fotografar com pouca luz. Ainda mais porque não gosto muito de usar flash. Estou procurando ler mais sobre fotografia para ver se consigo melhorar isso também. Mas até que a foto ficou fofinha.
Para quem também tem interesse, estou lendo o Guia completo de fotografia da National Geographic. Estou gostando, acho que é muito bom para iniciantes.


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Descolorindo e recolorindo imagens

Uma coisa que acho legal de fazer é descolorir e recolorir imagens. Eu faço isso usando um programa chamado Tint. Há outros programas que fazem isso, como o Photoshop. Mas como o Tint é bem simples de utilizar, acabo optando por ele. Acho que ele dá uns efeitos bem legais nas fotos.